Maio 2019

 

Maio vai ser o mês de andar por aí a “botar faladura”. 

Nunca me vi como public speaker, nem mesmo tenho ambições de vir a ser. No entanto, sempre que me convidam para falar sobre o meu trabalho com uma audiência não consigo dizer que não. 

E maio houve muitos “sins”


 

Yoga e gestão de conflitos? Sim, porque não?

Começo o mês entre amigos. A Cláudia (amiga de Faculdade) tem um espaço em Penafiel de onde não apetece sair. Vamos encontrar-nos por lá para conversarmos sobre gestão de conflitos e cenas assim à volta da escola. Vai ser no espaço Gayatri Espaço de Yoga. 


 

Conversar a Cidade

Começo à conversa com o Cristina Alves, a Mariana Alpedrinha Valença e o Jorge Remondes. Vamos conversar sobre Modernizar a tradição: Mito ou realidade?

Numa altura em que a baixa parece invadida por turistas e pelas suas necessidades quase inesgotáveis de novidades e de atualizações, onde fica a tradição? E o que é afinal isso de tradição? Estas pessoas sabem muito de histórias e mitos e de várias formas de trazer inovação ou modernidade ao que já existe ou até de tornar realidade o que ainda não existe. 

 

Uma vez Toastmaster para sempre Toastmaster

Viajo depois para a Roménia (sim!), mais precisamente para Cluj-Napoca - uma cidade universitária (parecida de certa forma com Coimbra), com uma história antiga e com muita gente jovem que quer viver e trabalhar no século XXI. 

Vou participar na Conferência do Distrito 110 que inclui 7 países (Roménia, Hungria, Ucrânia, República Checa, Moldávia, Eslováquia e Croácia). Nestas conferências, participam sobretudo Toastmasters e um dos eventos mais esperados é o concurso internacional de discursos preparados. O campeão passará para a Conferência Internacional que este ano acontece em Denver (Colorado).


 

Connect e Respect!

Um evento de dois dias inteiramente organizado por estudantes da Universidade de Aveiro. Estudantes que querem aprender mais do que o que lhes é ensinado nas salas de aula e ainda por cima querem partilhar esse conhecimento com todos os colegas. Eu vou estar no dia 15 de maio a falar de comunicação. What else?

 

Afinal a nova geração não está perdida

No dia 18 vou estar com os Interact Club de Penafiel. Um evento organizado por jovens, dos 14 aos 18 anos. Exímios na organização, super exigentes e rigorosos no trabalho que fazem e ávidos de conhecimento e saber. 

A expectativa é grande. 


 

Acabo o mês em Barcelona na Conferência de Primavera Iberia Toastmasters. Mais um fim-de-semana a aprender sobre comunicação e liderança. Mais um fim-de-semana entre pessoas que querem ser mais. Mais um fim-de-semana entre amigos. O tema é 007, por isso promete.

© 2019 Isabel Lage & Ana Sá | Proudly created with Wix.com