Março 2019

Apresentação Oficial do Livro Gestão de Conflitos em Sala de Aula

Obrigada a todos. 


Aos que estiveram, aos que que não conseguiram estar, aos que torcem ao longe, aos que já foram inspirados pelo nosso livro, aos que hão-de ser, aos que acreditaram mais que nós, aos fãs incondicionais, aos que nos ajudam a melhorar, aos que estão lá sempre com um sorriso…

Obrigada Vera Cunha por nos emprestares um bocadinho da tua “maravilhosidade”.

 

A todos, obrigada!

Aprender com quem sabe mais

Em março nas aulas de Empregabilidade e Inserção Profissional no RH.PPorto vamos ter como convidados a Teresa Espassandim psicóloga da Ordem dos Psicólogos que nos vem falar de Testes Psicotécnicos; e a Catarina Reis, Copywriter e Content Writer que nos vem falar das novas tendências no universo da procura de emprego.

Cada semana recebemos um profissional que dedica o seu tempo, estudo e trabalho a uma área específica e que partilha connosco a melhor parte. Esta experiência está a ser muito bem recebida pelos alunos de Recursos Humanos no ISCAP. 
E eu estou a aprender imenso com todos.

Falar sobre emoções

Falar sobre algo que existe há milhares de anos, como se fosse novo. Como se fosse a chave para o sucesso no futuro.

Há milhares (de milhões) de anos que usamos a informação das nossas respostas emocionais para ajustarmos o nosso comportamento ao mundo que nos rodeia. Mas só há muito pouco tempo conhecemos, entendemos e usamos a sintaxe desta linguagem.

Em março vou estar a trabalhar a relação entre Inteligência Emocional e os Negócios com comerciantes do Porto, numa iniciativa da Divisão Municipal do Comércio do Porto.

Em Felgueiras, vou estar à conversa com os pais dos meninos que frequentam o Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário – Unhão sobre a importância de reconhecer e ajudar a regular as emoções para o desenvolvimento.

Na Escola Profissional de Hotelaria Infante D Henrique os projetos de vida são construídos de forma interligada com a sua profissão. De que forma é que conhecer, e usar a linguagem emocional pode ajudar? É para colocar estas e outras perguntas que vou passar a duas manhãs com alunos desta escola profissional.

Os líderes dos Toastmasters Iberia

Durante este mês o District Leadership Committee termina o processo de entrevistas e é hora de compilar o relatório que conterá as recomendações para os líderes do próximo ano.

© 2019 Isabel Lage & Ana Sá | Proudly created with Wix.com