#Escolas que Mexem 

Há quase 10 anos comecei a fazer formação a professores em gestão de conflitos na sala de aula. Este mês, depois de mais de 500 professores terem participado, começo mais duas turmas do Centro de Formação do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

É como se fosse a primeira vez. Como será o grupo, o que vamos poder fazer, como vou reagir às minhas propostas? 

Igual curiosidade e sempre mais entusiasmo. 


 

Pequenos truques para grandes progressos

Uma proposta inesperada foi o ponto de partida para pensar um programa curto de formação em comunicação para uma equipa de engenheiros de uma empresa de software de gestão. 

Vão ser 3 horas a ensinar pequenos truques que podem trazer grandes progressos no melhor funcionamento das equipas. 

 

Teacher?

Alterações ao meu calendário de aulas no ISCAP levaram-me a aceitar lecionar uma cadeira de comportamento organizacional (!!!) para alunos do curso “Criatividade e Inovação” e … alunos ERASMUS! Exato!

Portanto, além de uma matéria nova, as aulas serão em inglês. Hard work is coming!

 

Avançar com Formação

Este parece ser o lema das pessoas que estão a frequentar Programas de Formação Avançada no CRIAP. 

Em outubro vou conhecer mais um grupo de pessoas que estão a fazer Especialização Avançada em Recursos Humanos. Comigo vão aprender como a comunicação pode ajudar a gerir conflitos. 

 

Educação para Todos Tour

“sou a diretora de formação da Associação Nacional de Estudantes de Medicina e queria convidá-la vir falar-nos sobre comunicação”

Este foi o desafio para mim. Um grupo de alunos de Medicina, está envolvido num programa de voluntariado que quer levar a Educação para a Saúde às escolas. Antes de começarem querem preparar-se o melhor possível. 

Saber como comunicar com adolescentes em sala de aula é o desafio para eles. 

 

No dia 19 de outubro estarei com eles na Faculdade de Medicina do Porto para percebermos melhor como “Falar para que ouçam e ouvir para que falem”.

Career Summit

É notável o trabalho da Cidade da Profissões na área da empregabilidade, pela inovação, diversidade e alcance. Quem já algum dia contactou com algum dos seus projetos fica ligado para sempre, como utilizador ou parceiro dos seus serviços. 

Eu sou uma dessas pessoas que colabora e participa nos projetos da Cidade das Profissões desde 2008. 

Desta vez vou estar na plateia da Sala 2 da Casa da Música a aplaudir o sucesso de mais um evento para a cidade do Porto.

O Career Summit acontece no dia 24 de outubro.

© 2019 Isabel Lage & Ana Sá | Proudly created with Wix.com